sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Retrospectiva do I festival Beto Miranda de poesias. III.




Aqui estão 4 poesias diferentes, de 4 poetas diferentes, de 4 rodadas diferentes do I Festival Beto Miranda de Poesias.





“Retalhos que retesem”




(Vinicius Manne)





O tempo cobra da cobra

que se cubra de pele nova

Todo ano o tempo muda a pele

O tempo muda a moda

ha uma dança da mudança da moda

Os que se ocupam de mudar a moda

ficam a cata de pedaços de velho

para torna-la nova,

retalhos que retesem

Nada se cria, tudo se cola




Rio de Janeiro - RJ




&*&*&*&*&*




“Ad astra et ultra”



(Anderson Fortuna)




Preto no branco

Branco no preto

Preto no branco

Branco no preto


Ying yung yang

Yung yang ying

Yang ying yung


Tudo é nada e nada é tudo

Nada é tudo e tudo é nada

Ou não

Ou sim


Em verbo

Em movimento

Compondo


Em transe

Em êxtase

Observando


Flashs

Insights

Um dândi


Teu sexo, teu plexo

Teu verso, reverso

Universo...


Sou um venerabundo da tua linda bunda

Um vagabundo asmático e corcunda

Perdido no mundo apaixonado pela tua entranha

Robicunda


Amiúde álacre

Por estar contigo

Em um lindo valhacouto


E minha máscara de sátrapa acâmato brilha

Penetro teu arquétipo


E Tu de quatro como fera que espera

Uma pica das galáxias

Mergulho em teu âmago

Mergulho no teu ânus

Meu pirú no teu cu

Anna

O Céu


A capite ad calcem

Ad astra et ultra

Abyssus abyssum invocat

Dicitur ignis homo

Sic feminas stupa vocatur


Insuflat deamons


Dança na cama Puta


Eu vi Anna o Paraíso





Rio de Janeiro - RJ





&*&*&*&*&*




“Concertar (Music) o meu Pó-EMA pássaro METAL”



(Celso Baquil)
 (Editado livremente por Dante Pincelli)




A minha Pó-eira SIA fica ali no meio de uns cadernos

alguma vez um olho outro olhou e partiu

nenhuma palavra

a janela sempre nublada

a minha mao (falta um til aqui) sempre tocando

umas pernas pernas invisíveis

coisa TAO erótica

eram minhas

podia correr buscando OUTRORAS

sim bricar com as minhas palavras

só EU mesmo

errata bricar brincar

Busco Ela e Ela sabe que "SOUL" ali alguém me Furtou Frutas

Festival de Poesias só para Ópera - RIOS das palavras




Berlim- AL






&*&*&*&*&*






“Modelos”



(Francisco Ferreira)





Tecem teias e tecidos

tramas surreais

nas passarelas sinuosas.

Tangidos modelos

finos fios de porcelana

humana, esqueléticas

pavões anoréxicos.


Bulímicos regurgitam

entrelaces e saltos-agulhas

linhas, lãs e linhos

forjados de algodões alquímicos

em forjes frios.

Frágeis bonecas

multicoloridas, alimentando

o famélico mercado.

Tântalos modismos

... e modistas.


Micro-universos paralelos

De ditaduras endócrinas

ambulantes cabides

ósseos...


Passos quebrados

esquálidos

zumbis!




Betim – MG




(Nos próximo post, mais 4 poesias diferentes,
de 4 poetas diferentes, de 4 rodadas diferentes,
do I Festival Beto Miranda de Poesias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário