quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Retrospectiva do I festival Beto Miranda de poesias. II.





Aqui estão 4 poesias diferentes, de 4 poetas diferentes, de 4 rodadas diferentes do I Festival Beto Miranda de Poesias.



 &*&*&*&*&*



“sem título”

 

(Jan Neves)




A passar ela

Os olhos nus

Vestidos trans

Parentes caros

Moeda da estação

Vislumbrou

Olhos nos trans

Na passarela

Uma saída

Pela contramão

Da moda







Rio de Janeiro – RJ




&*&*&*&*&*




“Guarida”



(Marcelo Asth)






Sonhava os ruídos de sempre,

Marcando teu corpo em lençóis

E vinhas trotando em desejo,

Espetando o salto entre névoas.

Parecias possuída

Rindo tua imagem de fera,

Cavalgando em estado alfa

Tolos rastros de um delírio.

Processava tua imagem

Com ares de utopia

E galopavas pelas brechas

Onde deitava minha espera.

E enquanto eu me esquecia

Nas brenhas do instante onírico,

Fazias do sonho, guarida -

Tomavas de mim o meu mundo.





Rio de Janeiro _RJ



&*&*&*&*&*



"naufragas"



(Thiago Cervan)





gosto caloroso da noite

de caronas inesperadas

risos avulsos

e xoxotinhas solitárias à deriva

em busca de um pau

para se salvar

da escuridão

maríntima






Atibaia – SP



&*&*&*&*&*




“MARAVILHA DE DESEJOS”


(Rodrigo Ribeiro)




Maravilha são os beijos.

Lilases, fúcsios, bordôs.

Entrelaçados a ricos risos de gerânios.

Alguém faz de mim um bem-me-quer.

Desnuda-me com mãos que craveja palavras.

Das calhas escorrem gotas de suor do dia.

Em cada gota um espanto e

a cada pétala um encanto.

Habito em lembranças nos beirais das janelas,

faço vigília às paisagens.

A flor de maracujá roxeia de estonteante existir

e o violeta contamina os beijos.

Lilases, fúcsios, bordôs, maravilha de desejos.




Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 2012-MG



&*&*&*&*&*



(Nos próximo post, mais 4 poesias diferentes,
de 4 poetas diferentes, de 4 rodadas diferentes,
do I Festival Beto Miranda de Poesias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário